Parada de Cunhos, IP-4 para contornar Vila Real e apanhar de novo a N 2 rumo a Chaves. Passada Vila Pouca de Aguiar, que melhor local para almoço que o parque termal de Pedras Salgadas?
Estas termas, uma das principais de Portugal, passaram um mau bocado. Ainda há poucos anos o parque estava ao abandono, com algumas ruínas de grandes hotéis e de instalações termais. Felizmente, um grande grupo cervejeiro adquiriu-as e revitalizou a actividade termal, salvando uma das jóias da zona.
Lago- termas de Pedras Salgadas |
Depois de percorrer o belo parque e inspirar aquele ar retemperador, abriu-se-me o apetite de forma avassaladora e tive que recolher-me à cozinha.
Pedras Salgadas |
Morta aquela que me matava, parti para Vidago. É sempre com nostalgia que vejo os edifícios das estações de caminho de ferro abandonadas, da linha do Corgo. Pouco depois das 3 horas, chegava à Quinta do Rebentão, que fica a uns 4 Km antes de Chaves. Era o poiso escolhido para este dia. Este parque de campismo é muito agradável e barato. Tem muita vegetação que nos proporciona fartas sombras, essenciais em tempo de calor, um regato atravessa o parque, transmitindo uma sensação de frescura e de ambiente bucólico e é sossegado, especialmente nesta época do ano. A piscina municipal é mesmo ao lado do parque e também existe um bom restaurante. Como ainda era cedo e a tarde até estava amena, ainda houve oportunidade para trabalhar um pouco, debaixo do arvoredo.
Quinta do Rebentão-Chaves |
Sem comentários:
Enviar um comentário